OBSERVATÓRIO participa das discussões por uma mobilidade urbana sustentável
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou das discussões propostas pelo Seminário Nacional 2018 da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), realizado de 31 de julho a 2 de agosto em São Paulo. Sob o tema Construindo hoje o novo amanhã: contribuições do transporte público para a mobilidade urbana, a 32ª edição do evento teve a proposta de colocar em evidência esse serviço essencial, que ocupa o 4º lugar na lista de preocupações da sociedade, atrás de segurança, saúde e desemprego.
O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO participou do painel “O papel do transporte público no alcance das metas brasileiras em meio ambiente, saúde e desenvolvimento social”, tema ligado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e compromissos assumidos pelo Brasil com a Agenda 2030.
O seminário originou a apresentação de uma carta às candidaturas eleitorais de 2018, com seis propostas cujo objetivo é defender um transporte público com qualidade, transparência e preços acessíveis aos passageiros a fim de reforçar o direito de toda a sociedade a uma mobilidade urbana mais sustentável e a uma vida melhor, com maior desenvolvimento econômico e social para o País.
Confira as fotos:
[vc_gallery interval="3" images="19249,19248,19247,19246" img_size="full"]

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.