Matéria do portal Acorda Cidade, do dia 16 de abril, fala sobre o Maio Amarelo e como a Prefeitura de Feira de Santana (BA), desenvolve estratégias para fortalecer a campanha.
Este ano, o tema é “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, e contará com uma programação composta por cursos de capacitação, seminários e ações educativas por um trânsito mais seguro.
Na reunião de planejamento, estavam presentes membros integrantes dos diversos órgãos relacionados ao trânsito, dentre eles, o agente do Núcleo de Educação para o Trânsito da SMT, Adelmo Amorim, único Observador Certificado na Bahia, pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
O Maio Amarelo é um movimento criado no Brasil para conscientização e segurança de trânsito que tornou-se internacional. Considerado como a mais importante iniciativa da sociedade para a redução de acidentes de trânsito no Brasil, conta com ações em mais 29 países.
A abertura em Feira de Santana será dia 03 de maio, no gabinete do prefeito Colbert Martins da Silva Filho, no Paço Municipal e contará com a presença de todos os órgãos responsáveis com a segurança no trânsito.
Leia a matéria em: https://www.acordacidade.com.br/noticias/209799/prefeitura-discute-acoes-para-fortalecer-a-campanha-do-maio-amarelo.html
Panorama e perspectivas acerca das campanhas educativas de trânsito para 2025
A análise deste documento é de grande importância, pois permite obter um panorama e perspectivas sobre as campanhas educativas de trânsito que serão planejadas e abordadas em todo o território nacional durante este ano.
Observadora Certificada participa de ação educativa com a Carreta do Cinema da PRF
A ação contou com a participação da Observadora Certificada Abimadabe Vieira, que representou a SEMOB de Cabedelo e esteve presente durante os dias em que a carreta permaneceu na cidade.
Membro do Conselho Deliberativo do Observatório fala sobre mortes de motociclistas no estado de São Paulo, para a Rádio Bandeirantes
No dia 30 de dezembro, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório, Professor Jorge Tiago Bastos, foi o convidado do programa Bandeirantes Acontece, da Rádio Bandeirantes. O especialista falou sobre o aumento das mortes no trânsito, abordando, principalmente, os óbitos de motociclistas no Estado de São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.