Artigos

Prefeitura de Feira de Santana tem extensa programação do Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

17 MAI 2019 - 16H13

As atividades começaram no início do mês e visam diminuir os índices de acidentes no trânsito

Foto: Divulgação/Secom PMFS

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito - SMT, divulga a programação oficial da Campanha do Maio Amarelo para a cidade. As atividades têm o objetivo de contribuir de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito no Brasil, com ações em mais 29 países. O Tema da campanha deste ano será “No Trânsito, o sentido é a vida", conforme aprovado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

MAIO AMARELO 2019 - CALENDÁRIO DE EVENTOS

Dia 19/05 às 07:00 – Carreata com os veículos de tração animal utilizados para carreto de mercadorias, saindo da Prefeitura em destino ao Sest/Senat.

Dia 19/05 às 08:00 – Simulado no Sest/Senat com os condutores e veículos de tração animal.

20/05 às 09:00 – Palestra no Colégio Sistêmico para crianças do ensino fundamental.

20/05 às 10:30 - Palestra no Colégio Sistêmico para crianças e adolescentes do ensino fundamental.

Dia 21/05 às 09:00 – Palestra sobre o Maio Amarelo na Semana Filosófica que será realizada na Faculdade Católica de Feira de Santana.

Dia 22/05 às 08:00 – Treinamento durante todo o dia para Agentes de trânsito motociclistas realizado pelo Pelotão Asa Branca no aeroporto João Durval Carneiro.

Dia 23/05 às 09:00 – Seminário sobre o anel viário da cidade, ocorrerá no auditório do Ceaf com a presença dos órgãos e entidades como Denit, Viabahia, SMT, PRF, 3ª Ciretran, onde serão apresentadas para a imprensa as intervenções realizadas, as programadas, estatísticas e outras ações para o trecho enquanto não acontece a duplicação no anel de contorno.

Dia 23/05 às 20:00 – Espetáculo no Teatro Municipal Margarida Ribeiro com a peça "Depois de um acidente de trânsito".

Dia 24/05 às 08:00 - Blitz educativa conjunta na Av Getúlio Vargas com Av Senhor dos Passos para panfletagem sobre o Maio Amarelo.

Dia 26/05 às 08:00 – Projeto Rua Viva na Avenida Fraga Maia, das 08h às 13h, para marcar o Maio Amarelo com a presença confirmada de vários órgãos e parceiros oferecendo lazer, esporte e práticas saudáveis e educação para o trânsito.

Dia 27/05 às 06:30 – Palestra na Empresa Ambev para os motoristas e ajudantes.

Dia 27/05 às 08:00 – Palestra na Empresa Ambev para os motociclistas.

Dia 27/05 às 10:30 – Palestra no Colégio Civilização para alunos do ensino fundamental.

Dia 27/05 às 13:30 – Palestra na Empresa Ambev para operadores e ajudantes.

Dia 28/05 às 08:00 – Curso para os agentes de trânsito sobre comunicação e operação de viaturas no Auditório do CEAF.

Dia 28/05 às 08:30 – Palestra para o Corpo de Bombeiro Militares da Bahia.

Dia 29/05 às 08:00 - Curso para os agentes de trânsito sobre comunicação e operação de viaturas no Auditório do Ceaf.

Dia 30/05 às 08:00 – Simpósio de segurança para motociclistas com a presença de órgãos e parceiros para apresentar dados e informações sobre a segurança aos usuários desses modal que será realizado no CEO da Cidade Nova.

Dia 30/05 às 08:30 – O Sest/Senat trará o programa Despoluir para aferir a emissão de gases de veículos a diesel da prefeitura e transporte escolar, fornecendo um selo verde para os aprovados, além de palestras rápidas para os condutores dos veículos na praça e na quadra em frente ao CEO da Cidade Nova.

Dia 31/05 às 9:00 – Evento de encerramento do Maio Amarelo que ocorrerá no CEO da Cidade Nova, com a presença do Prefeito Colbert Martins Filho, imprensa. Na oportunidade, os parceiros e apoiadores receberão um troféu pelo apoio e dedicação ao movimento Maio Amarelo em nossa cidade.

Leia mais em: https://www.acordacidade.com.br/noticias/210882/prefeitura-de-feira-de-santana-divulga-programacao-do-maio-amarelo.html

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Observatorio_debate_sobre_desafios_perspectivas_seguranca_viaria_encontro_esg
Matérias

OBSERVATÓRIO debate sobre desafios e perspectivas da Segurança Viária em Encontro ESG

Com o objetivo de fomentar práticas mais sustentáveis, responsáveis, éticas e alinhadas aos valores do ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor, o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) realizou nos dias 05 e 06 de junho, o Encontro ESG: Desafios e Oportunidades no Transporte de Cargas, durante a Jornada de Sustentabilidade. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, esteve entre os debatedores do Painel Segurança Viária ou do Trabalho desafios e perspectivas.

tv_globo_bahia_relatorio_maio_prudencia_mulheres_no_transito
Observadores Certificados

TV Globo Bahia utiliza relatório do OBSERVATÓRIO em reportagem que destaca maior prudência de mulheres no trânsito

O telejornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia – afiliada à TV Glogo na Bahia, comparou questões relacionadas à imprudência no trânsito entre homens e mulheres em reportagem, com base em um relatório produzido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que destaca algumas diferenças entre mulheres e homens no trânsito brasileiro. A psicóloga do trânsito e Observadora Certificada, Bianca Cruz, destacou a importância de ações educativas exclusivas, voltadas diretamente para o público masculino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.