As atividades começaram no início do mês e visam diminuir os índices de acidentes no trânsito
Foto: Divulgação/Secom PMFS
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito - SMT, divulga a programação oficial da Campanha do Maio Amarelo para a cidade. As atividades têm o objetivo de contribuir de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país.
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito no Brasil, com ações em mais 29 países. O Tema da campanha deste ano será “No Trânsito, o sentido é a vida", conforme aprovado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
MAIO AMARELO 2019 - CALENDÁRIO DE EVENTOS
Dia 19/05 às 07:00 – Carreata com os veículos de tração animal utilizados para carreto de mercadorias, saindo da Prefeitura em destino ao Sest/Senat.
Dia 19/05 às 08:00 – Simulado no Sest/Senat com os condutores e veículos de tração animal.
20/05 às 09:00 – Palestra no Colégio Sistêmico para crianças do ensino fundamental.
20/05 às 10:30 - Palestra no Colégio Sistêmico para crianças e adolescentes do ensino fundamental.
Dia 21/05 às 09:00 – Palestra sobre o Maio Amarelo na Semana Filosófica que será realizada na Faculdade Católica de Feira de Santana.
Dia 22/05 às 08:00 – Treinamento durante todo o dia para Agentes de trânsito motociclistas realizado pelo Pelotão Asa Branca no aeroporto João Durval Carneiro.
Dia 23/05 às 09:00 – Seminário sobre o anel viário da cidade, ocorrerá no auditório do Ceaf com a presença dos órgãos e entidades como Denit, Viabahia, SMT, PRF, 3ª Ciretran, onde serão apresentadas para a imprensa as intervenções realizadas, as programadas, estatísticas e outras ações para o trecho enquanto não acontece a duplicação no anel de contorno.
Dia 23/05 às 20:00 – Espetáculo no Teatro Municipal Margarida Ribeiro com a peça "Depois de um acidente de trânsito".
Dia 24/05 às 08:00 - Blitz educativa conjunta na Av Getúlio Vargas com Av Senhor dos Passos para panfletagem sobre o Maio Amarelo.
Dia 26/05 às 08:00 – Projeto Rua Viva na Avenida Fraga Maia, das 08h às 13h, para marcar o Maio Amarelo com a presença confirmada de vários órgãos e parceiros oferecendo lazer, esporte e práticas saudáveis e educação para o trânsito.
Dia 27/05 às 06:30 – Palestra na Empresa Ambev para os motoristas e ajudantes.
Dia 27/05 às 08:00 – Palestra na Empresa Ambev para os motociclistas.
Dia 27/05 às 10:30 – Palestra no Colégio Civilização para alunos do ensino fundamental.
Dia 27/05 às 13:30 – Palestra na Empresa Ambev para operadores e ajudantes.
Dia 28/05 às 08:00 – Curso para os agentes de trânsito sobre comunicação e operação de viaturas no Auditório do CEAF.
Dia 28/05 às 08:30 – Palestra para o Corpo de Bombeiro Militares da Bahia.
Dia 29/05 às 08:00 - Curso para os agentes de trânsito sobre comunicação e operação de viaturas no Auditório do Ceaf.
Dia 30/05 às 08:00 – Simpósio de segurança para motociclistas com a presença de órgãos e parceiros para apresentar dados e informações sobre a segurança aos usuários desses modal que será realizado no CEO da Cidade Nova.
Dia 30/05 às 08:30 – O Sest/Senat trará o programa Despoluir para aferir a emissão de gases de veículos a diesel da prefeitura e transporte escolar, fornecendo um selo verde para os aprovados, além de palestras rápidas para os condutores dos veículos na praça e na quadra em frente ao CEO da Cidade Nova.
Dia 31/05 às 9:00 – Evento de encerramento do Maio Amarelo que ocorrerá no CEO da Cidade Nova, com a presença do Prefeito Colbert Martins Filho, imprensa. Na oportunidade, os parceiros e apoiadores receberão um troféu pelo apoio e dedicação ao movimento Maio Amarelo em nossa cidade.
Leia mais em: https://www.acordacidade.com.br/noticias/210882/prefeitura-de-feira-de-santana-divulga-programacao-do-maio-amarelo.html
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Segurança viária em foco: documentário da Produtora Brasileira destaca o Maio Amarelo e o trabalho do OBSERVATÓRIO
No início de junho, mais precisamente no dia 12,, a sede do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em São José dos Campos/SP, recebeu a equipe da Produtora Brasileira para a gravação de um documentário especial sobre segurança viária e o Movimento Maio Amarelo.
OBSERVATÓRIO marca presença no 10º Frotas Conectadas em painel sobre segurança, inovação e tecnologia
Nesta quarta-feira, 18, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), Paulo Guimarães, participou do segundo dia da 10ª edição do Frotas Conectadas, evento que se consolida como um dos mais relevantes do setor de mobilidade no Brasil.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.