Presidente da Comissão de Viação e Transporte convocará audiência pública para discutir análise do OBSERVATÓRIO ao PL que propõe mudanças ao CTB
Ao receber o estudo das mudanças propostas pelo PL 3267/2019 para o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) das mãos do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, o deputado federal Eli Corrêa Filho, presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, anunciou que convocará audiência pública para discutir os tópicos apresentados. A intenção do parlamentar é utilizar o conhecimento técnico do OBSERVATÓRIO para fomentar o tema e aplicar essas ideias no CTB de forma que se promova segurança viária baseada em estudos.
“Não é um documento de apoio ou oposição à proposta. Apresentamos um estudo dos nossos pesquisadores, focado nos pontos do projeto de lei apresentado pelo governo federal, e identificamos no deputado Eli um defensor do trânsito seguro, que nos deu a oportunidade para participar de um debate franco, transparente e fundamentado em estudos e dados do trânsito brasileiro”, destacou Ramalho.
Durante a reunião também foram pauta a educação para o trânsito, a reforma do CTB, as tecnologias inovadoras que salvam vidas no trânsito e as propostas do OBSERVATÓRIO para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país.
Assista o vídeo sobre o encontro:
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EXCESSO DE VELOCIDADE E AMBIENTE URBANO
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (31), o Webinar: Excesso de Velocidade e Ambiente Urbano com o objetivo de apresentar e debater evidências relacionadas à prática do excesso de velocidade em ambiente urbano, utilizando como estudo de caso a cidade de Curitiba, no Paraná.

MULHERES E O CENÁRIO DO TRÂNSITO BRASILEIRO
Live: Mulheres e o cenário do trânsito brasileiro. OBSERVATÓRIO apresenta dados relacionados às condutoras em celebração ao mês da Mulher

WEBINAR: EXCESSO DE VELOCIDADE E AMBIENTE URBANO
Webinar: excesso de velocidade e ambiente urbano. OBSERVATÓRIO apresenta e debate evidências relacionadas à prática do excesso de velocidade em ambiente urbano, utilizando como estudo de caso a cidade de Curitiba/PR.
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