Produzido pela Fundação Urbe9, o Relatório Sinais Vitais (RSV) 2019, consultou o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, sobre dados referentes às estatísticas de trânsito de Campinas (SP), para a construção desse projeto.
O projeto é um estudo minucioso e abrangente de fatores independentes, mas fortemente conectados, que impactam o desenvolvimento das cidades, produzido pela Fundação Urbe9, entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais de diversas áreas para fomentar iniciativas que desenvolvam a cidade e empoderem a sociedade.
Proporcionando assim, um foco sobre as prioridades que precisam ser consideradas pelos cidadãos e por todos aqueles que se propõe a administrar nossas cidades. Conectando o capital humano, social e financeiro às necessidades e oportunidades das cidades.
O décimo tema, que aborda a Mobilidade Urbana (entre as páginas 62 e 69), utilizou dados sobre estatísticas do trânsito em Campinas, fornecidos pelo OBSERVATÓRIO para a elaboração do capítulo, tratando de pontos como: mortes no trânsito, evolução da mortalidade no trânsito, custo total das mortes no trânsito, entre outros assuntos.
Segundo um dos diretores-fundadores da Urbe9, o Dr. Eduardo José Vanti Sancho: “O Relatório Sinais Vitais é um estudo analítico e panorâmico de fatores independentes, mas fortemente conectados, que impactam o desenvolvimento das cidades. Representa um verdadeiro ‘check-up’ anual dos municípios, medindo sua vitalidade, saúde econômica, tendências físicas e sociais, e indicando as áreas críticas para a qualidade de vida e o desenvolvimento das pessoas que neles vivem”, argumenta.
O RSV permite a consolidação de dados e informações, tanto de problemas, desafios, tendências e oportunidades, quanto das iniciativas de excelência na geração de impacto e inovação social, necessárias para o estabelecimento de boas políticas públicas e o efetivo engajamento de todos para uma cidade melhor.
O que proporciona, desse modo, uma bússola, um mapa, uma ferramenta de foco sobre as prioridades que precisam ser consideradas pelos cidadãos e por todos aqueles que se propõem a bem administrar nossas cidades, objetivando um futuro melhor e pleno de possibilidades.
O Dr. Sancho esclarece quais serão os próximos passos: “Iniciar a série de Diálogos Vitais com os principais ‘stakeholders’ direta ou indiretamente envolvidos com os problemas e soluções apontados no RSV 2019. Começar a elaboração sistematizada das soluções de inovação social de alto impacto já disponíveis em nossa cidade e região, e começar a elaboração do RSV 2020”, finaliza.
Leia o Relatório Sinais Vitais 2019, em:
https://www.flipsnack.com/observatorio/urbe9-relato-rio-sinais-vitais-campinas-2019.html
RIBEIRÃO PRETO/SP RECEBE PROJETO-PILOTO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO
A cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, recebeu entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, ministrado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná). As aulas foram minstradas na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto).
OBSERVATÓRIO PROMOVE O PARQUE DA MOBILIDADE URBANA REGIONAL CENTRO-OESTE
O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) regional Centro-Oeste será realizado na próxima quinta-feira (14), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, no Distrito Federal, e é fruto da parceria estratégica e cocriação entre o Connected Smart Cities, o Instituto Evolui e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO EM PARCERIA COM A UFPR MINISTRA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO EM RIBEIRÃO PRETO/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizou entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.