Produzido pela Fundação Urbe9, o Relatório Sinais Vitais (RSV) 2019, consultou o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, sobre dados referentes às estatísticas de trânsito de Campinas (SP), para a construção desse projeto.
O projeto é um estudo minucioso e abrangente de fatores independentes, mas fortemente conectados, que impactam o desenvolvimento das cidades, produzido pela Fundação Urbe9, entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais de diversas áreas para fomentar iniciativas que desenvolvam a cidade e empoderem a sociedade.
Proporcionando assim, um foco sobre as prioridades que precisam ser consideradas pelos cidadãos e por todos aqueles que se propõe a administrar nossas cidades. Conectando o capital humano, social e financeiro às necessidades e oportunidades das cidades.
O décimo tema, que aborda a Mobilidade Urbana (entre as páginas 62 e 69), utilizou dados sobre estatísticas do trânsito em Campinas, fornecidos pelo OBSERVATÓRIO para a elaboração do capítulo, tratando de pontos como: mortes no trânsito, evolução da mortalidade no trânsito, custo total das mortes no trânsito, entre outros assuntos.
Segundo um dos diretores-fundadores da Urbe9, o Dr. Eduardo José Vanti Sancho: “O Relatório Sinais Vitais é um estudo analítico e panorâmico de fatores independentes, mas fortemente conectados, que impactam o desenvolvimento das cidades. Representa um verdadeiro ‘check-up’ anual dos municípios, medindo sua vitalidade, saúde econômica, tendências físicas e sociais, e indicando as áreas críticas para a qualidade de vida e o desenvolvimento das pessoas que neles vivem”, argumenta.
O RSV permite a consolidação de dados e informações, tanto de problemas, desafios, tendências e oportunidades, quanto das iniciativas de excelência na geração de impacto e inovação social, necessárias para o estabelecimento de boas políticas públicas e o efetivo engajamento de todos para uma cidade melhor.
O que proporciona, desse modo, uma bússola, um mapa, uma ferramenta de foco sobre as prioridades que precisam ser consideradas pelos cidadãos e por todos aqueles que se propõem a bem administrar nossas cidades, objetivando um futuro melhor e pleno de possibilidades.
O Dr. Sancho esclarece quais serão os próximos passos: “Iniciar a série de Diálogos Vitais com os principais ‘stakeholders’ direta ou indiretamente envolvidos com os problemas e soluções apontados no RSV 2019. Começar a elaboração sistematizada das soluções de inovação social de alto impacto já disponíveis em nossa cidade e região, e começar a elaboração do RSV 2020”, finaliza.
Leia o Relatório Sinais Vitais 2019, em:
https://www.flipsnack.com/observatorio/urbe9-relato-rio-sinais-vitais-campinas-2019.html
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.