Empresa cria ação, em parceria com OLX, para transmitir mensagens que geram conscientização e um novo comportamento no trânsito
Com o objetivo de gerar a conscientização da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, o movimento Maio Amarelo foi iniciado em todo o Brasil, e a Rodobens entrou no circuito para apoiar esta causa.
Até o final do mês, a empresa fará uma ação em parceria com a OLX em que serão anunciados produtos fictícios, porém “vendidos” como se fossem reais, com nomes e descrições bizarros, como o Banco Abraço de Urso, o Pneu Que Não Come Faixa e o Pedal Para Pé Pesado.
“Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o quinto país do mundo em mortes no trânsito. Uma escala muito preocupante já que uma pessoa morre a cada doze minutos. Pensando nisso, a Rodobens abraçou a causa com a campanha ‘Bom Senso Em Oferta’. Uma boa atitude de uma empresa que nasceu no mercado automotivo”, comenta Elvio Lupo, diretor da área de Varejo Automotivo da Rodobens.
A campanha consiste na oferta de peças e acessórios automotivos com características próprias e funções inusitadas para proporcionar uma maior segurança viária.
“Os produtos, tal como seus anúncios, não visam ou são disponibilizados para comercialização. Foram criados apenas para compor a iniciativa e convidar a população a repensar suas atitudes no trânsito, utilizando sempre o bom senso”, completa Aline Panza, gerente de Marketing da Rodobens.
As mensagens sobre segurança no trânsito serão transmitidas pelas empresas por meio da plataforma da OLX e do site exclusivo da campanha. As imagens e descrições destes supostos produtos revelarão seus propósitos de forma incomum, e quando o usuário clicar no botão “comprar”, um pop-up abrirá com a mensagem de conscientização.
"Estamos muito felizes de usar nossa base de 50 milhões de usuários por mês para promover uma causa tão importante e de uma maneira tão criativa. Usaremos a nossa enorme audiência e liderança em compra e venda online de autos para abraçar essa campanha, trazendo essa reflexão e conscientização no momento exato em que o usuário está com a intenção de compra de um automóvel", explica Giselle Tachinardi, diretora de Autos da OLX Brasil.
“Seria muito mais cômodo se pudéssemos comprar produtos que previnem acidentes sem precisar de conscientização, mas sabemos que isso não existe. Só com a prática do bom senso podemos construir, juntos, um trânsito melhor. A ideia desta campanha é gerar maior segurança no trânsito e, principalmente, mostrar que bom senso não se compra, e sim, se pratica”, afirma Aline.
Mais informações sobre a campanha “Bom Senso em Oferta” para o Maio Amarelo.
Dicas de segurança para a peregrinação rumo ao Santuário de Aparecida/SP
Todos os anos, na primeira quinzena do mês de outubro milhares de devotos de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, se deslocam rumo ao Santuário da Santa, localizado na cidade de Aparecida/SP. Os chamados Romeiros chegam de todos os pontos do país e caminham pela Rodovia Presidente Dutra até o Santuário, em comemoração ao feriado santo, Dia de Nossa Senhora Aparecida, que acontece no dia 12 de outubro.
Observadora Certificada participa de entrevista para a TV Cabo Branco
No dia 30 de setembro, foi ao ar no JBP 1, da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba, uma reportagem sobre o grande número de multas por excesso de velocidade no Brasil, com a participação da Observadora Certificada Abimadabe Vieira.
Observadores certificados realizam live sobre a Semana Nacional de Trânsito
Durante a tarde de hoje (03), os Observadores Certificados, Stefania Alvise e Alessandro Fróes, através do perfil "Rádio em Trânsito", na plataforma Instagram, realizaram uma live para comentar sobre algumas ações realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT) em Itapira, no interior de São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.