Tema de campanha do OBSERVATÓRIO é destaque na imprensa internacional
Tema da campanha de conscientização do OBSERVATÓRIO
Nacional de Segurança Viária é notícia na mídia internacional.
Segundo a publicação, a imagem da campanha produzida
pela agência F&O Brasil, com o tema: “Quando você bebe e dirige alguém
sempre se machuca”, em que a sobreposição de uma marca do fundo de garrafa de
vinho no rosto de uma mulher – possível vítima de trânsito - serviu para
ilustrar os ferimentos que podem ser causados por um acidente de trânsito
motivado pela mistura álcool e direção. E deixou claro que a consequência pode
ser tanto para quem conduz, quanto para quem está acompanhando.

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.