Neste mês, a start-up de seguros Thinkseg participa, ativamente, das ações do Maio Amarelo na cidade de São Paulo. A campanha, que incentiva da consciência pela segurança no trânsito, ocorre em várias parte do mundo em maio. A adesão oficial da start-up de seguros Thinkseg ao movimento Maio Amarelo, em parceria com a empresa CBMM, teve como contrapartida, à prefeitura de São Paulo, a produção de materiais de comunicação visual e de campanhas voltadas à cidade. Um laço amarelo gigante, símbolo do maio amarelo, foi instalado pela Thinkseg no prédio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no centro de São Paulo.
A Thinkseg ainda produziu 10 mil camisetas, 2 mil bonés, 10 mil sacochilas. Já a CBMM providenciou os 2,5 mil pins (broches) no formato lacinho amarelo, simbolizando o movimento. Com a parceria, serão distribuídos 10 mil kits “Maio Amarelo” em São Paulo, com os pins e camisetas.
“Para nós, da Thinkseg, todas as ações e materiais de apoio ao movimento Maio Amarelo significam investimento na vida, no respeito entre todos que usam as ruas para se movimentaram, estejam em veículos ou não. Acreditamos na gentileza e respeito recíproco para a redução dos acidentes. Essa é a proposta do nosso app Thinkseg que acompanha o jeito do motorista dirigir”, diz o CEO da Thinkseg, Andre Gregori. “Os motoristas mais conscientes e prudentes no volante, com o app Thinkseg no celular, recebem pontos que resultam em prêmios”, completa.
Na avaliação do gerente de Desenvolvimento de Tecnologia de Materiais Automotivos da CBMM, Rodrigo Amado, o movimento Maio Amarelo é uma oportunidade para a divulgação da tecnologia do nióbio e de sua contribuição a um mundo mais seguro no trânsito e mais sustentável. “Estudos mostram que carros com maior composição de Nióbio tem estruturas mais flexíveis, que absorvem mais impacto em colisões, além de serem mais leves e, portanto, mais eficientes", diz Amado. A CBMM é líder mundial em tecnologia do nióbio.
Ao longo de maio, toda a fachada da sede da Thinkseg, na cidade de São Paulo, permanecerá iluminada na cor amarela, com frases de alerta ao motorista, como “No trânsito, você não está sozinho. Respeite”; “Mais gentileza, menos acidentes”, “Faça a diferença no trânsito”.
O amarelo, cor oficial do movimento, faz alusão à cor do conjunto semafórico que significa “atenção” para que as pessoas deem atenção à vida, quando estiverem no volante. O alerta vale para motoristas, pilotos, ciclistas e pedestres que transitarem pelas ruas.
Dentre as iniciativas para o engajamento das pessoas na conscientização do respeito ao trânsito e prevenção de acidentes, a Thinkseg entregará 4 mil aviões de papel em cruzamentos da cidade de São Paulo, simbolizando a queda de um avião por dia em número de mortes por causa do trânsito no Brasil. Ainda haverá a distribuição de um mil folhetos educativos à população da cidade de São Paulo. Todo o material apresenta mensagens e alertas para prudência do motorista, ciclista e pedestre no trânsito.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://www.youtube.com/watch?v=TM0X9NHvDmA"][/vc_column][/vc_row]
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.