Em um acidente de trânsito, quem você prefere ser: quem vive ou quem morre? Essa é a campanha apresentada pela DGT da Espanha para a conscientização dos motoristas, após uma alta no número de acidentes com vítimas por quatro anos seguidos no país.
A campanha apresentada pela Dirección General de Tráfico da Espanha (DGT) relativo ao nosso DETRAN aqui no Brasil. Teve como objetivo inicial a alta por quatro anos consecutivos no número de mortes nas rodovias da Espanha, e foi lançada às vésperas do feriado prolongado de Todos os Santos em 2018.
Com o objetivo de levantar debates construtivos sobre a segurança viária e como forma crítica de conscientizar as pessoas para a importância da educação no trânsito, os vídeos questionam quem você gostaria de ser após um acidente de trânsito. Quem vive ou quem morre?
Apesar do questionamento soturno, o objetivo é mostrar que nenhuma das opções é razoavelmente boa. Todos saem perdendo algo, até os que não estão envolvidos diretamente no acidente. O melhor é ser consciente e evitar o máximo possível, envolver-se em acidentes de trânsito.
Ficou curioso para ver os vídeos? Faça sua escolha!
Se prefere viver, esse é o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=F83AWksllJM
Se espera pelo pior:
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.