Em um acidente de trânsito, quem você prefere ser: quem vive ou quem morre? Essa é a campanha apresentada pela DGT da Espanha para a conscientização dos motoristas, após uma alta no número de acidentes com vítimas por quatro anos seguidos no país.
A campanha apresentada pela Dirección General de Tráfico da Espanha (DGT) relativo ao nosso DETRAN aqui no Brasil. Teve como objetivo inicial a alta por quatro anos consecutivos no número de mortes nas rodovias da Espanha, e foi lançada às vésperas do feriado prolongado de Todos os Santos em 2018.
Com o objetivo de levantar debates construtivos sobre a segurança viária e como forma crítica de conscientizar as pessoas para a importância da educação no trânsito, os vídeos questionam quem você gostaria de ser após um acidente de trânsito. Quem vive ou quem morre?
Apesar do questionamento soturno, o objetivo é mostrar que nenhuma das opções é razoavelmente boa. Todos saem perdendo algo, até os que não estão envolvidos diretamente no acidente. O melhor é ser consciente e evitar o máximo possível, envolver-se em acidentes de trânsito.
Ficou curioso para ver os vídeos? Faça sua escolha!
Se prefere viver, esse é o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=F83AWksllJM
Se espera pelo pior:
Panorama e perspectivas acerca das campanhas educativas de trânsito para 2025
A análise deste documento é de grande importância, pois permite obter um panorama e perspectivas sobre as campanhas educativas de trânsito que serão planejadas e abordadas em todo o território nacional durante este ano.
Observadora Certificada participa de ação educativa com a Carreta do Cinema da PRF
A ação contou com a participação da Observadora Certificada Abimadabe Vieira, que representou a SEMOB de Cabedelo e esteve presente durante os dias em que a carreta permaneceu na cidade.
Membro do Conselho Deliberativo do Observatório fala sobre mortes de motociclistas no estado de São Paulo, para a Rádio Bandeirantes
No dia 30 de dezembro, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório, Professor Jorge Tiago Bastos, foi o convidado do programa Bandeirantes Acontece, da Rádio Bandeirantes. O especialista falou sobre o aumento das mortes no trânsito, abordando, principalmente, os óbitos de motociclistas no Estado de São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.