Vivo ou Morto, quem é você após um acidente de trânsito
Em um acidente de trânsito, quem você prefere ser: quem vive ou quem morre? Essa é a campanha apresentada pela DGT da Espanha para a conscientização dos motoristas, após uma alta no número de acidentes com vítimas por quatro anos seguidos no país.
A campanha apresentada pela Dirección General de Tráfico da Espanha (DGT) relativo ao nosso DETRAN aqui no Brasil. Teve como objetivo inicial a alta por quatro anos consecutivos no número de mortes nas rodovias da Espanha, e foi lançada às vésperas do feriado prolongado de Todos os Santos em 2018.
Com o objetivo de levantar debates construtivos sobre a segurança viária e como forma crítica de conscientizar as pessoas para a importância da educação no trânsito, os vídeos questionam quem você gostaria de ser após um acidente de trânsito. Quem vive ou quem morre?
Apesar do questionamento soturno, o objetivo é mostrar que nenhuma das opções é razoavelmente boa. Todos saem perdendo algo, até os que não estão envolvidos diretamente no acidente. O melhor é ser consciente e evitar o máximo possível, envolver-se em acidentes de trânsito.
Ficou curioso para ver os vídeos? Faça sua escolha!
Se prefere viver, esse é o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=F83AWksllJM
Se espera pelo pior:

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.