Em Resende (RJ), o Maio Amarelo teve início no dia 09 de maio, com ações organizadas pela prefeitura por meio da Divisão de Educação para o Trânsito (DET), ligada à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sumtran), com o apoio da Guarda Civil Municipal, conforme matéria do jornal “A Voz da Cidade”.
O tema deste ano é: “No Trânsito, o Sentido é a Vida”. Tema sugerido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). E, segundo a coordenadora do DET, Ana Lúcia Abranches, “A intenção desta edição é que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança que, com sua ingenuidade e falta de experiência diante da vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros”.
As ações em Resende serão feitas até o dia 24 de maio, data do encerramento para as atividades do Maio Amarelo.
Leia a matéria em: https://avozdacidade.com/wp/varias-atividades-vao-marcar-a-campanha-maio-amarelo-em-resende/
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.