O selo Laço Amarelo esteve presente na National Road Safety Week (Semana Nacional de Segurança Viária), na abertura do maior evento anual do Reino Unido. A cerimônia ocorreu em Brisbane, na Austrália, no dia 03 de maio, e foi coordenado pela Brake, organização de caridade de segurança viária.
A Semana de Segurança Rodoviária tem como objetivo inspirar milhares de escolas, organizações e comunidades a tomar medidas sobre segurança no trânsito e promover mensagens que salvam vidas durante a semana de ação e após. Além disso, também fornece um ponto focal para profissionais que trabalham com a segurança no trânsito para aumentar a conscientização e o engajamento em seu trabalho.
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O selo Laço Amarelo é uma forma de reconhecer boas ações e permitir que empresas e governos colaborem ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.