Em entrevista para o Jornal Bom Dia Rio Grande (RS), transmitido no dia 02 de abril, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, fez um alerta sobre os altos índices de acidentes na cidade de Santa Maria (RS). Segundo dados do OBSERVATÓRIO, em 2017, a média foi de 15, 44 mortes a cada 100 mil habitantes, superior a Porto Alegre, com média de 9,66 para 100 mil.
“O grande fator que leva ao acidente é o fator humano pois, 95% dos acidentes são causados por falha humana. Ou seja, um pouco antes de acontecer um acidente acontece uma infração, uma imperícia, uma imprudência”, disse Ramalho.
De acordo com o OBSERVATÓRIO, gasta-se 52 bilhões de reais com acidentes de trânsito. A cada 15 minutos uma pessoa morre no trânsito brasileiro, e a cada minuto uma pessoa fica sequelada. “É um ‘Brumadinho’ a cada dois dias e meio”, alerta Ramalho.
Na conversa com o repórter Mauricio Rebellato, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, além de frisar sobre os motivos que levam aos altos índices de acidentes, também falou sobre as suas consequências e como prevenir o envolvimento em acidentes de trânsito.
Assista a matéria em: https://globoplay.globo.com/v/7505484/
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.