12 jul 2019 OBSERVATÓRIO comenta sobre aumento de acidentes com motociclistas em reportagem do Jornal da Record
Em matéria do Jornal da Record, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, comentou sobre os altos índices de acidentes envolvendo motociclistas e motofretistas. Dado que levou, pela primeira vez desde 1979, a superar os acidentes com pedestres.
Com a alta no número de desemprego e a lentidão no trânsito, a frota de motocicletas, ganhou cerca de 131 mil novas unidades nas ruas em menos de dois anos.
“Nem sempre o motociclista está preparado para fazer entregas, e o risco aumenta muito. Então, a regulamentação é fundamental”, comenta Ramalho, para ele, o déficit do transporte público também contribui para o maior número de acidentes com óbitos envolvendo motociclistas.
Assista ao vídeo:
CFC FENIX
Posted at 11:53h, 15 julhoParabéns mais uma vez ao observatório de segurança viária pela preocupação com a segurança do transito,pena que os nossos deputados senadores e o senhor Presidente não da á minima, trata o assunto transito como se fosse algo inútil com descaso esquecendo-se que trânsito é um problema de segurança Pública. As indenizações que são pagas as vitimas se ora fosse usada para campanhas educativas, efetiva fiscalização aprimoramento nas instruções a realidade seria outra. Por outro lado estão tentando é acabar com os CFC,s.VERGONHA NACIONAL….