Em matéria do Jornal da Record, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, comentou sobre os altos índices de acidentes envolvendo motociclistas e motofretistas. Dado que levou, pela primeira vez desde 1979, a superar os acidentes com pedestres.
Com a alta no número de desemprego e a lentidão no trânsito, a frota de motocicletas, ganhou cerca de 131 mil novas unidades nas ruas em menos de dois anos.
“Nem sempre o motociclista está preparado para fazer entregas, e o risco aumenta muito. Então, a regulamentação é fundamental”, comenta Ramalho, para ele, o déficit do transporte público também contribui para o maior número de acidentes com óbitos envolvendo motociclistas.
Assista ao vídeo:
[video width="848" height="480" mp4="https://maioamarelo.com/wp-content/uploads/2019/07/final.mp4"][/video]
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.