28 mar 2019 São Borjas (RS) é um Município Laço Amarelo
Com mais de 60 mil habitantes, São Borjas (RS) está atenta às demandas de mobilidade urbana e, para contribuir com um trânsito mais seguro, tornou-se um Município Laço Amarelo. Desta forma, a cidade passa a receber mensalmente conteúdo educativo, para trabalhar temas importantes como uso do cinto de segurança, velocidade segura, uso de capacete e transporte seguro de crianças, entre outros, com seus mais variados públicos.
O município poderá acessar ainda informações, estatísticas e estudos sobre mobilidade urbana ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. O direito de participação foi adquirido por meio de um dos representantes da instituição no Rio Grande do Sul, Lindolfo Hardt, que entregou ao prefeito Eduardo Bonotto, o voucher (documento que comprova direito ao serviço) que dá acesso ao serviço à Prefeitura por 90 dias.
O OBSERVATÓRIO disponibiliza para os municípios parceiros uma plataforma com programas que permitem acessar dados e vídeos relativos a segurança no trânsito. Lindolfo Hardt explica que no Rio Grande do Sul são apenas quatro representantes da instituição e que São Borja será um dos poucos municípios do estado contemplados com o serviço.
O prefeito Eduardo Bonotto falou que o serviço é bem-vindo e dará mais subsÍdio para o trânsito na cidade. Na ocasião, Bonotto também confirmou apoio e participação da Prefeitura nas programações do Maio Amarelo. O secretário Damião Ribas e o diretor de Trânsito Airton Rocha ainda lembram que a Prefeitura vem reforçando a sinalização viária, bem como reafirmaram a parceria do município com os Centros de Formação de Condutores em palestras a fim de orientar e explicar o trabalho de fiscalização.
No Comments