Artigos

São Borjas (RS) é um Município Laço Amarelo

Escrito por Portal ONSV

28 MAR 2019 - 15H48

Com mais de 60 mil habitantes, São Borjas (RS) está atenta às demandas de mobilidade urbana e, para contribuir com um trânsito mais seguro, tornou-se um Município Laço Amarelo. Desta forma, a cidade passa a receber mensalmente conteúdo educativo, para trabalhar temas importantes como uso do cinto de segurança, velocidade segura, uso de capacete e transporte seguro de crianças, entre outros, com seus mais variados públicos.

O município poderá acessar ainda informações, estatísticas e estudos sobre mobilidade urbana ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. O direito de participação foi adquirido por meio de um dos representantes da instituição no Rio Grande do Sul, Lindolfo Hardt, que entregou ao prefeito Eduardo Bonotto, o voucher (documento que comprova direito ao serviço) que dá acesso ao serviço à Prefeitura por 90 dias.

O OBSERVATÓRIO disponibiliza para os municípios parceiros uma plataforma com programas que permitem acessar dados e vídeos relativos a segurança no trânsito. Lindolfo Hardt explica que no Rio Grande do Sul são apenas quatro representantes da instituição e que São Borja será um dos poucos municípios do estado contemplados com o serviço.

O prefeito Eduardo Bonotto falou que o serviço é bem-vindo e dará mais subsÍdio para o trânsito na cidade. Na ocasião, Bonotto também confirmou apoio e participação da Prefeitura nas programações do Maio Amarelo. O secretário Damião Ribas e o diretor de Trânsito Airton Rocha ainda lembram que a Prefeitura vem reforçando a sinalização viária, bem como reafirmaram a parceria do município com os Centros de Formação de Condutores em palestras a fim de orientar e explicar o trabalho de fiscalização.

""

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.